Primeiro Encontro da família Grando 2020

Primo Encontro della Famíglia Grando
20/02/2020

O PRIMEIRO ENCONTRO DA FAMÍLIA GRANDO, OCORREU EM 22/O2/2020, EM CORONEL FREITAS SC, CONTOU COM A PRESENÇA 179 PARTICIPANTES, DESTACANDO A PRESENÇA DE ARGEMIRO GRANDO E DE IGNÊS POSTALI E 47 PRIMOS, COM CÔNJUGES E FILHOS. UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS JOVENS. ISTO NOS DÁ A CERTEZA QUE MUITOS OUTROS ENCONTROS VIRÃO.


Nossas joias, que nos brindaram com suas presenças.

CONVITE DO 1º ENCONTRO, OBRA DE ROSANE PETROLI
VIRA MATE
A CUIA COM A SERIGRAFIA DOS GRANDOS, CRIADA PELA GIU.

ENFEITES DE MESA


CRACHÁS CADA COR UMA FAMÍLIA

LIVRO DE ATAS PARA REGISTRAR OS PARTICIPANTES


ENTRADA PARA O CLUBE


FAIXA DE BOAS VINDAS AOS PARTICIPANTES
Clube Colina do Sol Coronel Freitas/SC


OS DOZE FILHOS DE ANTONIO E SEUS DESCENDENTES

HOMENAGEM DE HONRA

ÂNGELA DURANTE, MADRINHA DO 1º ENCONTRO GRANDO

Painel dos antepassados

Enfeite de mesas, árvores dos antepassados.
A galera se cumprimentando e socializando
Café da manhã farto, a cargo de Neudes grando


Airton e Juliano Grando os cerimonialistas

Neli Defiltro fazendo o Culto de gratidão aos antepassados
Trio top
Lú contando sobre a vinda e a vida dos antepassados Antonio Grando e Victória Mattielo


RESUMO DO QUE FOI FALADO SOBRE A FAMÍLIA GRANDO
Feliz por estarmos aqui reunidos hoje!
Quem, a um ano atrás imaginaria, que hoje estaríamos aqui.
Hoje foi o dia que escolhemos para estarmos juntos, o 1º Encontro da Família Grando, para celebrarmos nossos trisavós, bisavós, avós e pais, e comemorarmos os tios Argemiro e Ignês, primos, netos. bisnetos, trisnetos e tetranetos, tocados pelo sentimento de pertencermos a um grupo. “Pertencer” significa ter um lugar legítimo, identidade e raiz. Passar pela vida, conviver numa família, saudar aqueles que se foram e deixaram suas marcas em nossa vida, não é oportunidade, mas um privilégio.
Compartilhamos além do sobrenome e traços de fisionomia, que herdamos, a vontade de nos conhecermos pessoalmente, socializarmos momentos e criarmos memórias inesquecíveis, trocarmos tesouros, que iniciaram a alguns meses, através de dados das famílias, fotos e documentos.
Apresento nossos trisavós, Giovanni Grando e Catharina Menegon, Sante Matiello e Catherine Bellaver, Pietro Rigo e Teresa Camilotto, que nasceram e viveram do outro lado do oceano, numa época de muita, carência social e econômica, que assolava a Itália.
Mas os bisavós, Regina e Pietro , Maria e Domênico, vieram “fazer América”, eles estavam nus de ilusões, de cultura, de história.
Um deslocamento de alma, de pertences, de moedas, de visão de mundo, de conceitos, de ideologias, de fé religiosa, de valores, de sentimentos, de amores e amargos ressentimentos também migraram juntos, sem malas, nem baús. No inconsciente grupal e nacional, mesmo sem convite, com eles também atravessaram o mar.

A nossa homenagem de hoje é para nona Victória e Antônio Grando, filhos de imigrantes, que nasceram em Alfredo Chaves.
Que são os responsáveis pelos 89 netos que somos nós, os Grando, que significa “Grande”, e grande era nossa vontade de nos conhecermos.
 Grande também era a esperança de sobrevivência dos Grandos, e para isso foi preciso nossos bisavós, deixar a terra natal para traz.
Embarcaram em Gênova no porão do Vapor, depois de dias de caminhada pelos Alpes, a 2ª classe era dos italianos do sul, e a 1ª classe para quem podia pagar por ela. Amontoados e sem conforto, água e comida escassa, eram eles tão pobres, tão nobres, tão corajosos, tão sofridos, tão humildes, tão desapegados, tão desamparados, mas mesmo assim otimistas!
A bagagem era desprovida de bens e de libras, apenas algumas sementes. Nos olhos as lágrimas transbordando, o coração martelando o peito, e lá estavam eles, sentindo que aos poucos, a distância aumentava e tudo o que até então lhes pertencia, ia ficando para trás, uma página sendo virada.
Uma passagem de ida!
Apenas a esperança e a imaginação preconcebida, de uma América abundante, a certeza de que dias melhores estavam por vir, e que sua prole teria terra, e quem tem terra não passa fome. Buscavam uma vida melhor e mais feliz.
No coração a esperança apaziguava suas almas, e assim mantinham a calma para encarar os próximos quarenta dias, dentro da “machina a vapor”, enfrentando a sujeira, a doença, e a morte, para chegar numa terra desconhecida, oferecida onde poderiam construir seus castelos.
O descaso e a incapacidade do governo italiano, que expeliu seu excedente pobre demográfico, eles eram os sem terra, sem teto, sem profissão, sem estudo, “os vagabundos” da Itália.
 Eles eram muitos, e temia-se que se rebelassem contra o sistema, que os descartou ao governo brasileiro, tipo, "um resolve o problema do outro".
Foram traídos pelos dois governos, o italiano, porque queria se livrar da massa falida e pelo Império brasileiro, por não lhes darem o que fora prometido, vieram substituir o braço escravo, e branquear o país, por isso passaram a crer somente em Deus. Pois o que havia feito o coração bater forte, na hora da partida, foi o badalo dos sinos da igreja de Gênova, enquanto o navio se afastava lentamente, até a cidade desaparecer completamente e ficar só, o vazio o medo, a dor e a solidão.
    Para amenizar o sofrimento cantavam, numa forma de trazer o seu país consigo.
Chegando ao Rio de Janeiro, embarcaram num barco menor pelo rio Caí até Montenegro, e o restante do caminho feito a pé, com seu poucos pertences e muita esperança, até verem que a terra prometida não era plana, era montanhosa. Ninguém se preocupou em construir escolas, construíram capitéis e capelas.
Assentados no lote 33 em Alfredo Chaves, Domingos e Maria geram Antônio, que aos 20 anos se casou com Victória de 19, que geraram 12 filhos. Antônio foi um homem de posses, (para a época) tinha terra suficiente, um cavalo bem encilhado, o que hoje seria um carro do ano. Eles tinham terra que poderiam produzir muito, mas o dinheiro era escasso, e o que os filhos produziam, como entrava saia.
 Antônio era um jogador compulsivo, e geralmente perdia, bebia ao ponto de não poder se conduzir de volta para casa, contava com ajuda dos amigos e do cavalo, e os desentendimentos entre casal continuavam, porque havia os filhos para alimentar e exemplos a dar.
Quando chegava atravessado encima do cavalo, era retirado pela esposa e os filhos mais velhos, colocado na cama e sempre quem lhe tirava as botas era minha mãe Maria.
 Mas quando chegava, sentado no cavalo, aí a situação era um pouco pior.
Os rebentos se escondiam, de pé descalços, mal cuidados, maltrapilhos e amedrontados, de quem deveria amá-los e protegê-los!!
Certo dia, a nona atendeu a porta e, foi avisada de que não tinham mais terra, que último pedaço de chão que ainda restava, já não pertencia mais a família, havia sido apostado e perdido, tinham 30 dias para deixar a propriedade.
Com o coração machucado vai ao Cartório assinar as Escrituras, passando o último pedaço de terra perdida, numa partida de bolão e junto, foi-se a última ilusão. Até um único porco, foi perdido no jogo de bochas, mas a nona, se rebelou, não entregou o prêmio ao ganhador.
Victória ficou casada por 23 anos, passou 99 meses grávida em 11 gestações, viveu uma vida sofrida, desprovida de conforto, de companheirismo, de parceria, e se tornou uma pessoa amargurada e doente.
A amargura da nona, não se dava pelo grande número de filhos, ela vinha de uma família numerosa também, mas pela dor de perder uma filhinha com 5 anos de idade, gêmea do tio Fioravante e  pelo descaso do esposo.
Quando a nona deu à luz a tia Ignês, Celestina, uma vizinha, e amiga foi muito prestativa e ajudou a cuidá-la e Antônio a tratava muito bem.
Aos 42 anos faleceu, causa morte câncer hepático. Ficou uma bebê de 40 dias, e os demais filhos com 3, 6, 10, 12, 14, 16 e 17 anos. A minha mãe de 18 anos já havia se casado.
A tia Ignês foi a primeira a ser adotada, depois começou a dispersão dos filhos de 3 em 3 de cada vez, dos menores para os maiores. No mesmo ano, Antônio se muda só, para casa de Celestina, viúva com sete filhos.
Os filhos mais velhos, pegaram seus poucos pertences, e de comum acordo, saíram a procura de emprego e um teto para viver. Serviram ao exército por 4  anos. Todos que encontraram um abrigo, trabalharam pela comida e a roupa até terem seu próprio lar.
O nono se dava bem com Celestina e os filhos, nunca trabalhou, mas tinha respeito pela companheira e pelos filhos dela, e eles pelo nono, não jogava mais e só saiam juntos.
O Luis que ficou responsável para cuidar da mãe e do padrasto, não o fez.
 Quando eles já não podiam mais viver sozinhos, o tio Fioravante, foi quem acolheu o casal, e cuidou deles até o final de suas vidas.
O nono se apegou muito a sua neta Nilse que a chamava Inês.
 Nossos agradecimentos a prima Nilse, e a seus pais, pelos cuidados com os nossos nonos.
Por caminhos tortos, Antônio encontrou seu verdadeiro amor, sua alma gêmea, faleceram com 80 anos no mesmo mês, com dez dias de diferença.
Infelizmente, nosso nono não foi um exemplo a ser seguido, pelas gerações que o sucederam, mas quem somos nós para julgar!
“A verdade sem amor dói, mas a verdade com amor cura.”
Temos que parabenizar os 11 filhos de Antônio, que poderiam ser, o que tem de pior nesta vida, mas optaram, por ser pessoas de bem, construíram suas próprias famílias e foram bons pais, tiveram resiliência, a capacidade  de lidar com os problemas, e não repetiram a família de que vieram.
Do limão, fizeram uma limonada, ou, uma caipirinha talvez.
Mas eram nossos avós, e a eles devemos respeito.
Se, estamos aqui hoje, é porque escolhemos nascer nesta família, e quem sabe o quanto eles precisam do nosso perdão!
SOMOS GRANDO!
       E GRANDE É O NOSSO CORAÇÃO QUE SABE AGRADECER E PERDOAR.



Ângela Durante, madrinha do 1º Encontro da Família Grando


Mas é claro que não podia ficar de fora....




Assinando o Certificado de Convidado de honra, para entregar para tia Ignês.


Ângela Durante assinando o certificado de convidado de honra para entregar ao tio Argemiro.


Rosane Petroli, assinando o certificado de Madrinha do Encontro para a Ângela.
 

Tia Ignês mostrando o presente e Certificado


Ignês Postali recebendo o presente


Airton entregando o presente para o tio Argemiro


Os queridos juntos

Furando o protocolo, eu também recebi um lindo presente, duas taças para champanhe. Grata. Adorei!!!!

Sem legenda .....


Exibindo os presentes

Tim tim, saúde!


Envolvidos num caloroso abraço, muita energia boa e amor!

Chega uma hora em que as emoções, não cabem no peito, e saem pelos olhos!
Emoção e carinho com nosso tio

Na recepção, essas pessoas lindas, recebendo a todos com carinho, e entregando os crachás.


Representantes de cada Núcleo falando: 
O que fazia seu pai/sua mãe, ser tão especial?

Sobre o tio Fioravante.
O que fazia seu pai ser tão especial?
Sobre o tio Alcides
O que faz seu pai ser tão especial?
Sobre o tio Miro
O que fazia sua mãe  ser tão especial?
Sobre a tia Nayr

O que fazia sua mãe ser tão especial?
 Sobre a tia Ignês
 
O que fazia sua mãe o ser tão especial?
Sobre a tia Graciosa

 O que fazia seu pai ser tão especial?
Sobre o tio Guerino

O que fazia sua mãe ser tão especial?
Sobre a tia Yolanda.
 
O que fazia seu pai ser tão especial?
Sobre o tio Domingos.

O que fazia sua mãe ser tão especial?
Sobre a Maria Luisa.

Mauro Grando escrevendo a Ata número 1 do 1º  Encontro da Família Grando 2020.


Rosane Petroli assinando a Ata do 1º Encontro da Família Grando
Socializando

Luciano e Laila Breda, tia Ignês, Usilio e tio Miro

Os mais sérios da festa!!!!

Neudes Grando, o responsável pelo café e deu um show!

Família Zanatta marcando presença no encontro.

Olha que mistura linda!

Familiares do Tio Domingos.




Que mistura linda!!!!

Da família do tio Guerino Mauro e esposa, Airton e Neli
Família do Guerino Grando

O mascote da Família Grando, Mathias Grando
Com a família Durante
Há, não é mamãe!!!
Tô de Olho!!!
Muita emoção
Os convidados de honra com seus Certificados de convidados de honra.

Muita emoção
Os convidados de honra com seus Certificados de convidados de honra.
Aprovando os copos de caipira com cerveja
Salete e Gelson e os tios
Juliano e Juliana os pais do Mathias
Enor e Ilse Grando
Airton e Neuza Breda
Sorteio de brindes aos presentes
Familiares do tio Domingos Grando.
Queridonas
Galera socializando
Registrando momentos felizes
Tia Ignês, tio Miro e Rubens


A vinda e vida dos antepassados


Alegria foi do início ao fim!!

Luciano e Laila, Ignês, Usilio e Argemiro
SOCIALIZANDO
Família Breda










Familiares do tio Fioravante


Os mais lindos sorrisos


OS MAIS SIMPÁTICOS

Família Postali






Os mais lindos sorrisos!
Positivo e operante!!!

As lindonas

Ai meu Deus, estou no encontro errado, E agora o que eu faço?!
Que tal uma canastrinha, agora?
Família Postali
As poderosas
Eu só não bebia porque não tinha taças com meu sobrenome!!
Quem é o mais tchuquetão???


Onde foi a mamãe?
Aqui ninguém me acha!!!!


Eu sei o que você fez no verão passado!!!kkkk


Os anjinhos na cama elástica



A minha fome é maior que a tua !!!! kkk
Familiares do tio Fior e do tio Guerino

Primaiada e afins conhecendo a história da vinda e da família dos antepassados

Brincadeira de criança, como é tão bom....
Delivery express
















Primas queridas
Colinho para o Mathias, amei!
Com o Mathias, gostosura!!!!


Galeria de Fotos
Argemiro e Ignês: Filhos de Antônio e Victória Grando

Meu Primeiro Poema
GRANDAIADA

De Treviso, Belluno e Vicenza ao Porto de Gênova
Cansaço na longa caminhada;
Parentes, companheiros e amigos, adeus
As interpéries do tempo, os músculos a pele machucada.

A incerteza, o medo e a dor
A Itália, torna-se um ponto de luz e some do olhar;
Navegando, afastando-se, frio e calor
Um sonho acalentador, o Atlântico com seu sabor.

Vizinhos e hábitos, costumes e culinária
Só cabem na lembrança
Idioma, parentes, uma vida solitária
Na mala pouca bagagem, o bolso sem herança.

Na Serra gaúcha, sua nova morada
Ninguém sabia, que se encontraria
E com muito trabalho e esforço
A família se forma , com a imigrante namorada.

Sem profissão, sem diploma e sem salário
Mãos a obra, do solo vem o sustento
Para plantar, desmatar foi necessário
Se abrigar do tempo, ver a semente alimento.

Rigo, Grando e Matiello
Numa família, se fundem
Cujos filhos, criam asas
Deixam a casa.

Santa Catarina os acolhe de coração
Novas famílias se formam
Com trabalho, lágrimas e suor
Nasce a próxima geração.

Os encontros eram escassos
Mas o que a vida separou
Foi só no espaço geográfico
No coração, sempre teve um pedaço.

O sorriso fácil no rosto
E o abraço era longo para compensar
A dificuldade para o encontro;
Quanta saudades, para matar!

Os onze filhos de Antônio e Vitória
Que destino dispersou;
Mas na lembrança viva ficou
 Pois cada um com sua história.

Se sabia, quantos anos cada um fazia
Sem como felicitar
O abraço chegava em forma de energia
Na hora do encontro, quanta alegria a gargalhar!

Os bocudos preparavam suas pegadas
Para tudo virar risadas
Somos nós, as suas sementes
Vocês vivem em nós, Grandaiada.

AUTORA: Lu Martinelli

Participantes do 1º Encontro da Família Grando

NÚCLEO IGNÊS GRANDO POSTALI

 

 

1.RUBENS ANTONIO G. POSTALI

 

 

2.BEARTIZ  TRANQUILO POSTALI

 

 

3.MICHELINE POSTALI

 

 

4.MARCO AURÉLIO COGO

 

 

5.LIS POSTALI BEBÊ -1

 

 

6.RUBENS POSTALI

 

 

7.LETICIA ALVES BERTE

 

 

8.LUIS FELIPE BERTE 6

 

 

9.ADEMIR GRANDO POSTALI

 

 

10.IRANI CASALI POSTALI

 

 

11.TATIANA PAULA POSTALI

 

 

12.TIAGO KOCH

 

 

13.HELENA POSTALI KOCH 5

 

 

14.IGNÊS GRANDO POSTALI

 

 

NÚCLEO NAYR BREDA

 

 

15.ANGÉLICA BREDA

 

 

16.LUIS CARLOS MACHADO

 

 

17.VÂNIA BREDA BORGHESAN

 

 

18.ALCI BORGHESAN

 

 

19.LORENA INÊS BREDA COLPANI

 

 

20.PAULO RICARDO COLPANI

 

 

21.AIRTON JOSÉ BREDA

 

 

22.NEUZA CARDOSO BREDA

 

 

23.MARCO ANTÔNIO BREDA

 

 

24.CLAIR FÁTIMA SERAFINI BREDA

 

 

25.LUCIANO RODRIGO BREDA

 

 

26.LUCIANA DE CAMPOS BREDA

 

 

27.JOAQUIM BREDA CRIANÇA 5

 

 

28.BERNARDO BREDA 5

 

 

NÚCLEO ALCIDES GRANDO

 

 

29.ROSIMARI INÊS BAGGIO

 

 

30.VALDEMIRO BAGGIO

 

 

31.ANDRESSA BAGGIO

 

 

32.PETRUS NOGUEIRA

 

 

33.SUELI GRANDO SALVADOR

 

 

34.AGENOR SALVADOR

 

 

35.JUAREZ RENATO GRANDO

 

 

36.GERTRUDES GRANDO NOAL

 

 

37.DAVI NOAL

 

 

38.ELIANE NOAL

 

 

39.LUCIANO BATTISTI

 

 

NÚCLEO ARGEMIRO GRANDO

 

 

40.ARGEMIRO GRANDO

 

 

41.FRANCISCO DELATORRE

 

 

42.IVONE DELATORRE

 

 

43.ADEMIR SBEGHEN

 

 

44.IVANETE SBEGHEN

 

 

45.IVETE GRANDO POLONI

 

 

46.ANA PAULA POLONI

 

 

NÚCLEO GRACIOSA ZANATTA

 

 

47.ANTÔNIO FORTUNATTO BENVENUTTI

 

 

48.HELMA CATARINA ZANATA

 

 

49.OSCAR LUÍS CEREZA

 

 

50.NELI MARIA ZANATTA

 

 

51.ANITA ZANATTA TREVISO

 

 

52.ANTÔNIO TREVISO

 

 

53.JOÃO CARLOS CALZA

 

 

54.INÊS ZANATTA CALZA

 

 

55.ISELDE MARIA ZANATTA

 

 

56.ALCINO CALZA

 

 

57.LUÍS ANTÔNIO ZANATTA

 

 

58.ADRIANE GRANDO ZANATTA

 

 

59.ARI PEDRO ZANATTA

 

 

60.ROGÉRIO ALCINDO ZANATTA

 

 

61.LUCIMARA BALDISSERA ZANATTA

 

 

62.JAIRO ELIAS ZANATTA

 

 

63.MARI ZANATTA

 

 

64.ADELTO L. BENVENUTTI

 

 

65.ALEX LUÍS BENVENUTTI

 

 

NÚCLEO YOLANDA G. DURANTE

 

 

66.ÂNGELA DURANTE

 

 

67.CÉLIO DURANTE

 

 

NÚCLEO FIORAVANTE GRANDO

 

 

68.ENOR GRANDO

 

 

69.ILSE GRANDO

 

 

70.DIEGO GRANDO

 

 

71.SAMIRA VALSOLER 6

 

 

72.GEOVANIA GRANDO CAPELLO

 

 

73.LEUDIR CAPELLO

 

 

74.VITHOR CAPELLO

 

 

75.VICENTE CAPELLO 9

 

 

76.GUILHERME ZORTÉA

 

 

77.NILSE ZORTÉA

 

 

78.KAMILE GRANDO

 

 

79.ILDO TEO

 

 

80.LEDI GRANDO TEO

 

 

81.LORETE GRANDO VIVAN

 

 

82.SALATE ZAMPROGNA

 

 

83. GELSON ZAMPROGNA

 

 

NÚCLEO GUERINO GRANDO

 

 

84.NEUDES GRANDO

 

 

85.SILVIA BOFF GRANDO

 

 

86.FELIPE MATEUS GRANDO

 

 

87.GABRIEL MATEUS GRANDO

 

 

88.TAINARA GUIDINI

 

 

89.MAURO CARLOS GRANDO

 

 

90.IRENE GRANDO

 

 

91.GUILHERME GRANDO

 

 

92.MARINA GRANDO

 

 

93.OSIEL ROSA

 

 

94.BENICIO GRANDO

 

 

95.NELI GRANDO DEFILTRO

 

 

96.PEDRO DEFILTRO

 

 

97.ROGÉRIO DEFILTRO

 

 

98.ROSEMARI GRANDO REBESCHINI

 

 

99.ROBERTO REBESCHINI

 

 

100.MORGANA REBESCHINI FÁVERO

 

 

101.RODRIGO FÁVERO

 

 

102.ROSANA GRANDO FORESTI

 

 

103.LUIZ FORESTI

 

 

104.LAÉRCIO FORESTI

 

 

105.JESSICA DOS SANTOS

 

 

106. CARMEM GRANDO ZANCAM

 

 

107.ALANA ZANCAN

 

 

108.DEVINO GRANDO

 

 

109.MARINÊS GRANDO

 

 

110.TEREZINHA ALBERTI GRANDO

 

 

111.SIDINEI GRANDO

 

 

112.IZAK GRANDO

 

 

113.TIAGO GRANDO

 

 

114.CLAUDIA GRANDO

 

 

115.ALCIDES GRANDO

 

 

116.GRACIOSA FERRARINI GRANDO

 

 

117.JANETE GRANDO

 

 

118.CEZAR LUZZI

 

 

NÚCLEO DOMINGOS GRANDO

 

 

119.JULIANO GRANDO

 

 

120.JULIANA F. GRANDO

 

 

121.QUINTINA R. GRANDO

 

 

122.GILBERTO MATIELLO

 

 

123.JACI GRANDO

 

 

124.ANA JHULYA GRANDO 8

 

 

125. ALCEU MATIELLO

 

 

126.CLEUSA G. MATIELLO

 

 

127.MANUELLA MATIELLO 8

 

 

128.RAFAELLA MATIELLO 8

 

 

129.LUÍS GRANDO

 

 

130.LUCIANA SOARES LEITE

 

 

131.NATHALLY L. SOARES

 

 

132.AMANDA L. GRANDO 5

 

 

133.FERNANDA GRANDO

 

 

134.DANIELA M. GRANDO

 

 

135. CRISTIAN BRESSAN

 

 

136.ANGELA BERNARDI

 

 

137.MARIA G. BERNARDI

 

 

138.CECILIA ISOTAN 2

 

 

139.CLEISIOVAN ZENI

 

 

140.MAICO BERNARDI

 

 

141.LUCIANE ZANELLA

 

 

142.KARLIS BERNARDI

 

 

143.BENJAMIM BRESSAN 2

 

 

144.EDUARDO BERNARDI

 

 

145.MARIA BERNARDI

 

 

146.JULIANA BERNARDI

 

 

147.FERNANDA ISOTON

 

 

148.VALDEMAR BALBINOT

 

 

149.ODETE G. BALBINOT

 

 

150.LARISSA MARASCHIN 6

 

 

151.SILVANE MARASCHIN

 

 

152.ARI JOSÉ MARASCHIN

 

 

153.ELOIDE G. CAVASOTTO

 

 

154.MARCIO CAVASOTTO

 

 

155.MICHELI F. CAVASOTTO

 

 

156.MARIANA CAVASOTTO 4

 

 

157.JUNIOR MARASCHIN 8

 

 

158.ZENI DAVI GRANDO

 

 

159.ALEX GRANDO

 

 

160.JUCELIA GRANDO

 

 

161.ARTHUR G. PAVOSKI 1

 

 

162.MARLI ORÇO GRANDO

 

 

163.LEDEGAR GRANDO

 

 

164.EDELAR GRANDO

 

 

165.LEONARDO C. GRANDO

 

 

166.LUCIANO GRANDO

 

 

167.JOSIANE G. GRANDO

 

 

168.ANTHONY D. GRANDO 3

 

 

169.NEI PETROLI

 

 

170.ROSANE PETROLI

 

 

171.JEAN M. PETROLI

 

 

172.JIANE G. PETROLI

 

 

173.DARCI TONINI

 

 

174.MARIA C. TONINI

 

 

175.IZAIRA S. MARATELLI

 

 

176.JAQUELINE ZATTI

 

 

177.MATHIAS FÁVERO GRANDO -1

 

 

NÚCLEO MARIA LUISA G.MARTINELLI

 

 

178.LÚCIA MARTINELLI

 

 

179.IVO FELIPE MEINERZ

 

 

*VERDE ATÉ 5 ANOS

 

 

*AZUL DE 6 A 11 ANOS

 

 





Entrega oficial do Livro de Atas para o próximo Encontro 2021, pelo Embaixador Juliano Grando.


FINE




 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog